O que Servir?

A data do casamento já foi marcada e então é hora de começar a pensar nos preparativos da festa, uma das maiores preocupações é escolher um Buffet de qualidade e confiança. Sempre bate aquela dúvida em quais pratos servir, salgados, entradas, prato principal, sobremesas, cafés, licores e conhaques, não esquecendo em oferecer aos convidados as opções Diet. Vamos dar opções para facilitar na hora da escolha.




Salgados e aperitivos: Sempre usado para o começo da festa, quando os convidados ainda estão chegando e se acomodando em seus lugares, podem ser servidos pelos garçons ou colocados em pratos menores nas mesas, as opções: canapés, torradinhas, patês, mini hamburguês e biscoitos salgados.








Entradas: Devem ser alimentos um pouco mais leves que o prato principal, que será servido logo em seguida, optar por peixes, saladas, soufflês  e  aves .








Prato principal: O prato principal é o que representa realmente a refeição. O mais comum para um menu de casamento é servir duas opções de carne (uma de vaca e a outra pode ser peixe), um dois acompanhamentos (arroz e farofa de uva passa, por exemplo, ou legumes refogados na manteiga) e um tipo de massa. 






A sobremesa: Além do bolo de casamento, os doces e bem casados , é servido um tipo de sobremesa. Seja criativa na apresentação e na escolha. Pode ser um petit gateau (bolinho de chocolate quente com uma bola de sorvete de creme) ou mesmo uma tacinha de sorvete com cobertura. As frutas também são boas opções.







Café, licores e conhaques: Na saída da festa de casamento, é comum que se tenha uma mesa de café, com licores (duas opções), e o conhaque, cuja função é ajudar na digestão e tirar aquele soninho que bate depois do jantar.

Depois dessas super dicas, os familiares e principalmente os noivos poderão aproveitar a festa a vontade.