E tá chegando o Arraiá!!






Vinho quente, maçã do amor, paçoca...todas essas delícias e muito mais são os quitutes da festa mais gostosa do mês de Junho, que é a festa Junina.
Aos que nasceram no mês de Junho, é uma boa opção temática, gostaram? 









      

                                           
                                                

A decoração pede cores bem vivas, o tecido para enfeitar a mesa pode ser xadrez ou chitão, balões, muitas e muitas bandeirinhas para enfeitar o ambiente, móveis rústicos, fogueiras ( mas cuidado)opte pelas artificiais, correio elegante e pescaria.
Aos que nasceram no mês de Junho, é uma boa opção temática, gostaram?






Direto do Sol Nascente


Escolher o tema da festa às vezes, pode ser uma tarefa muito difícil, mas para dar uma ajudinha, hoje nós do Country House vamos falar sobre o tema Oriental.
Está cada vez mais presente nas decorações das festas, seja em um canto da festa ou como um todo. Uma festa japonesa cria um clima misterioso e ao mesmo tempo aconchegante e acolhedor para os convidados, os presenteando com a beleza da cultura e culinária japonesa, que pode ser incorporada em casamentos, aniversários, festas de 15 anos, formaturas, eventos empresariais e até mesmo festas infantis. 




Alguns artigos são bem específicos como árvores de cerejeiras, leques..O ambiente propício é com pouca iluminação, devido ao uso de luminárias e origamis. A predominância de cores quentes como vermelho, laranja e amarelo ou se preferir em cores mais delicadas  como branco e rosa  



               








Para lembrancinhas é usado Manekinekos (gatinhos da sorte), chinelinhos japoneses...todos uma gracinha.


     


Como organizar?


Pensar na decoração certa é estar atento não só com a parte estética, mas com o conforto, escolha dos elementos adequados e tema da decoração em geral.
Organizar cada item em cima da mesa é uma tarefa que parece simples, mas precisa de cuidado para que as pessoas não fiquem com os movimentos restritos e, por conta disso, não cometam nenhuma gafe durante o evento.

Definidos os elementos que vão compor a mesa, a escolha de cores, tipos de porcelana, flores e até mesmo o tecido da mesa são fatores que precisam ser pensados com cuidado, para que não fujam da ideia central da festa e do tema definido para a decoração.
Assim, escolhemos pra vocês alguns eventos que cumprem muito bem as regras de organização e bom gosto em diferentes estilos de comemoração, confiram aí: