Casamento no estilo americano

Vamos falar hoje sobre um estilo de casamento que pode ser muito bem aproveitado. Com muitas combinações interessantes, os americanos têm uma forma muito elegante e criativa de se casar, são opções diferentes da nossa cultura, mas são ideias bem interessantes. Os noivos, ficarão sempre com os padrinhos no altar – as madrinhas ao lado da noiva e os padrinhos do noivo – todas as madrinhas, que são amigas da noiva, levarão buquês e entrarão na igreja, elas também são conhecidas como demoiselles, e geralmente, todas usam vestidos da mesma cor  como os padrinhos que vão todos iguais, o que já acontece por aqui.











Uma coisa bem interessante é o uso de um anel para noiva ao invés da aliança, e uma das tradições americanas que já está fazendo moda no Brasil é substituir o tradicional (e um tanto indelicado) arroz, por bolhas de sabão, confetes ou pétalas de flores, não é muito mais charmoso? 



Além disso, outra situação comum é durante a cerimônia, onde uma amiga da noiva faz um discurso que a emocione, enquanto a homenagem ao noivo é totalmente descontraída e provoca muitas risadas nos convidados.

Um costume deles que não combina muito conosco é a maneira informal que os convidados menos íntimos se vestem. Para nós, amigos ou não dos noivos, a elegância num casamento além de qualquer coisa, demonstra respeito e consideração pelo convite (ainda bem!).

A parte fofa disso tudo: após a lua de mel, os noivos enviam carta para cada um dos convidados agradecendo a presença e fazendo comentário sobre o presente. 

Utilize as opções que mais combinam com você!