Mascarados


Está na moda investir em coisas que fujam do convencional. É muito mais interessante utilizar o que ainda não é comum. Para sua festa ter um diferencial, é necessário inspiração e um bom “guia” para que você não se perca por esse caminho desconhecido. Ter essa ajudinha básica de um cerimonialista, é fundamental para saber até onde você pode ir e quais são os desafios que seu evento pode ter. É preciso que o Buffet esteja ciente e faça decorações adequadas com o estilo desejado, para isso, geralmente usa-se muito a personalização de objetos para dar forma e sentido conforme você desejar.

Para exemplificar nosso tema de hoje, sugerimos a você o baile temático de máscaras.  A máscaras podem ser usadas de diversas formas. São super versáteis, desde que combinadas com uma decoração que vá de acordo com o estilo da peça. As que têm brilho e penas, pedem uma decoração mais clássica, barroca e podem ser combinadas com uma mobília antiga.

Nessa foto, o casamento foi todo inspirado em períodos históricos, percebe-se claramente pela escolha do vestido da noiva e fraque do noivo, além do chapéu e toda a decoração do ambiente.



Na foto a seguir, um baile bem mais moderno, apresenta atrações que vão além das máscaras, como um contorcionista fazendo performances durante o evento. O modelo escolhido pelos convidados está super de acordo com o ambiente.



Uma outra dica pra você aproveitar é deixar a máscara em cima da mesa dos convidados:



E agora, pra comprovar que as máscaras estão com tudo, vamos mostrar os famosos em um evento totalmente mascarado. Abuse dessa tendência, e faça da sua festa um verdadeiro baile temático!